Nossa história

A IGREJA DE DEUS EM CRISTO é uma Igreja do Senhor Jesus Cristo na qual a palavra de Deus é pregada, ordenanças são administradas e a doutrina da santificação ou santidade é enfatizada, como sendo essencial para a salvação da humanidade. 

Nossa Igreja é comumente conhecida como Santidade ou Pentecostal por natureza devido à importância atribuída aos eventos que ocorreram no Dia de Pentecostes, o 50º dia após a Páscoa, ou Páscoa como sendo necessária para todos os crentes em Cristo Jesus experimentarem.

No Dia de Pentecostes, o primeiro dia da semana, o Dia do Senhor, Manifestações Sobrenaturais desceram em maravilhosa abundância e poder. O dom do espírito no cumprimento da promessa de Jesus de revestir aqueles que esperariam em Jerusalém com o poder do alto foi acompanhado por três manifestações sobrenaturais extraordinárias.

A aparição repentina do Espírito Santo apelou primeiro ao ouvido. Os discípulos ouviram um “som” do céu que entrou com grande força na casa e a encheu – mesmo quando uma tempestade avança – mas não havia vento. Era o som que enchia a casa e não um vento, uma causa invisível produzindo efeitos audíveis.

Em seguida, o olho foi capturado pelo aparecimento de línguas de fogo que pousaram em cada um dos COMPANHEIROS reunidos. Por fim, houve a transmissão de um novo e estranho poder de falar em línguas que nunca haviam aprendido “conforme o Espírito lhes concedia que falassem”.

Nossa Igreja também é considerada um membro do grande corpo protestante, embora não tenha evoluído diretamente da Reforma européia ou inglesa, mas teve sua origem dentro da Associação Geral da Igreja Batista.

O Élder Charles Harrison Mason, que mais tarde se tornou o fundador e organizador da Igreja de Deus em Cristo, nasceu em 8 de setembro de 1864, na Fazenda Prior perto de Memphis, Tennessee. Seu pai e sua mãe, Jerry e Eliza Mason, eram membros de uma Igreja Missionária Batista, tendo sido convertidos durante a sombria crise da escravidão americana.